Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edição mensal do projeto Canteiro de Antropologia acontece amanhã (20), no Campus Serra da Capivara

Notícias

Edição mensal do projeto Canteiro de Antropologia acontece amanhã (20), no Campus Serra da Capivara

publicado: 19/09/2018 15h16 última modificação: 19/09/2018 15h57
Mônica Santos

O Colegiado de Antropologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, amanhã (20), a edição mensal do projeto de extensão Canteiro de Antropologia. O evento é gratuito, aberto à toda comunidade e vai acontecer a partir das 8h15 no auditório do Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Não é preciso fazer inscrição prévia.

Nesta edição haverá mesas de discussão sobre os diagnósticos do Núcleo Temático “Diagnóstico Cultural, Econômico e Social do Semiárido Piauiense”, que é ofertado pelo Colegiado de Antropologia (CANT). Ao longo do semestre, docentes e discentes realizaram pesquisas empíricas e bibliográficas sobre cada uma das temáticas que serão abordadas. As pesquisas abordam diversos aspectos do município de São Raimundo Nonato e região, tais como: juventude e educação; arqueologia, patrimônio e comunidade; cartografia social; política cultural; história e documentação da presença indígena no sudeste do Piauí.

De acordo com Natacha Leal, professora do Colegiado de Antropologia e coordenadora do evento, o objetivo desse encontro é promover um debate sobre questões importantes e latentes para a cidade de São Raimundo Nonato e sua região e incentivar os alunos do curso a terem produções para além da academia. “Tanto o Núcleo Temático quanto o Canteiro de Antropologia são importantes por discutirem questões relevantes e latentes sobre a região de São Raimundo Nonato. Além disso, queremos, com atividades como essas, incentivar os alunos a terem produções antropológicas que vão além da academia, para que eles também possam pensar e produzir políticas públicas”, afirma Natacha.