Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro do projeto Tempos de Produção debaterá amanhã (27) desafios da Logística

publicado: 26/09/2017 14h38 última modificação: 26/09/2017 14h38
Mônica Santos
Inscrições para a sétima edição do projeto podem ser feitas até a hora do evento.

A edição do mês de setembro dos encontros promovidos pelo projeto de extensão Tempos de Produção acontecerá amanhã (27) e abordará o tema: “Logística: aspectos e desafios no Vale do São Francisco”. O evento é promovido pelo Colegiado de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e será realizado às 19h30, na sala NT 28, do Campus Juazeiro (BA).

As inscrições são feitas através do site até a hora do evento, com emissão de certificado aos participantes. O encontro será mediado pelo professor do Colegiado de Engenharia de Produção José Luiz Moreira de Carvalho e a mesa será composta por Danilo Pires, que trabalha com logística na Pepsico; Giovane Dias, da Plantebem Agrotech; e Leandro Freire, da Revalle, egressos da Univasf.

Logística consiste em planejar a movimentação de recursos dentro de uma empresa, sendo a área responsável pelo armazenamento, transporte e distribuição de mercadorias. O coordenador do projeto, professor Paulo Pereira, destaca que a abordagem dessa temática tem grande relevância para a formação do engenheiro de produção, por se tratar de uma das áreas de atuação do profissional formado no curso. Ele ressalta que o Vale do São Francisco é uma região muito importante na cadeia produtiva do país, o que também reforça a importância do debate.

De acordo com Pereira, o objetivo do projeto é debater junto à comunidade acadêmica e a sociedade as áreas de atuação da Engenharia de Produção. “Os profissionais que participarão da mesa desta edição, todos engenheiros de produção formados pela Univasf, irão apresentar suas experiências e conhecimento dentro da sua área de atuação”, destaca. Esta é a sétima edição deste ano do projeto Tempos de Produção, realizado desde 2016.