Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições de projetos de Monitoria Acadêmica do Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil (Prodescape)

publicado: 09/12/2019 16h05 última modificação: 09/12/2019 16h05
Layla Shasta

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de projetos de Monitoria Acadêmica do Programa de Desenvolvimento e Capacitação Estudantil (Prodescape), iniciativa que visa despertar em estudantes o interesse pela carreira docente, alinhada às atividades de ensino realizadas nos cursos de graduação. A inscrição de projetos pode ser feita por professores da Instituição até 15 de janeiro de 2020. São disponibilizadas 45 bolsas de monitoria, sendo 10 bolsas reservadas para disciplinas vinculadas às áreas de Física e Matemática e 35 para as demais áreas, distribuídas entre os projetos por ordem de classificação.

A submissão deve ser feita através do Sistema de Inscrição em Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição os docentes devem anexar os seguintes arquivos em formato PDF: ficha de inscrição de projeto de monitoria devidamente preenchida, disponível no Anexo I do Edital Nº 21/2020, e projeto de monitoria, conforme Anexo II.

O projeto inscrito deverá envolver uma disciplina ou um grupo de disciplinas da mesma área de conhecimento ofertadas em um mesmo Campus da Univasf. Além disso, o período de vigência dos projetos selecionados deverá abranger o período letivo da disciplina proposta. O resultado final do processo seletivo será divulgado através do Sistema PS, no dia 12 de fevereiro de 2020.

Os projetos classificados poderão ser contemplados com monitores remunerados e/ou voluntários. Após a divulgação do resultado da seleção, serão escolhidos os discentes monitores que irão atuar em cada projeto. No período de 15 de fevereiro a 3 de março de 2020, os estudantes interessados em participar dos projetos poderão se inscrever por meio do Sistema PS. O valor da bolsa mensal de monitoria remunerada será de R$ 400,00. Mais detalhes referentes à submissão dos projetos, distribuição das bolsas, distribuição das vagas de monitoria voluntária, seleção de monitores e cronograma completo podem ser encontrados no edital.

registrado em: ,