Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid)

publicado: 04/07/2018 15h48 última modificação: 04/07/2018 16h14
Mônica Santos

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com seleção aberta para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). São 24 vagas disponíveis para estudantes de cada núcleo, que serão vinculados a subprojetos de Sociologia, Geografia, Artes, Educação Física, Ciências e História. As inscrições são online e podem ser realizadas até dia 12 de julho.

As inscrições são feitas através do Sistema de Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, devem ser apresentados, em formato PDF, os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (Anexo I do Edital Nº 15/2018); comprovante de matrícula do semestre 2018.1; histórico escolar emitido pelo Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) ou pelo colegiado do curso; termo de compromisso assinado pelo candidato (Anexo II); cópia do currículo cadastrado na Plataforma Freire.

A seleção e classificação dos candidatos serão feitas por uma comissão local formada pelos docentes orientadores do subprojeto. O critério analisado será o Coeficiente de Rendimento Escolar e, caso haja empate, serão levados em consideração critérios como as maiores notas nas disciplinas pedagógicas e maior carga horária cursada.

Para participar é preciso estar regularmente matriculado e ter cursado a primeira metade de qualquer curso de licenciatura da Univasf. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00, que será paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final está previsto para sair dia 18 de julho.

registrado em: , ,