Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf criam aplicativo que fornece informações sobre a Universidade

Notícias

Estudantes da Univasf criam aplicativo que fornece informações sobre a Universidade

publicado: 08/11/2016 16h46 última modificação: 09/11/2016 15h47
Brena Souza

Estudantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) desenvolveram um aplicativo com intuito de fornecer informações sobre os itinerários dos ônibus intercampi, bem como notícias e eventos veiculados pelo site da Instituição. O Univasf Buddy foi lançado na IX Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), realizada em outubro, com informações sobre as rotas especiais dos ônibus para o evento. 

O aplicativo é resultado do trabalho final da disciplina de Engenharia de Software II e foi produzido pelos alunos Pedro Henrique Araújo Sobral, Raphael Mendes, Juliana Sobreira, Allison Lima e João Bastos. O Univasf Buddy atende os campi Petrolina Centro, Juazeiro e Ciências Agrárias da Univasf e nele estão disponíveis rotas, horários, mapas dos itinerários e as notícias publicadas no site da Univasf. A cada nova publicação, o aplicativo envia uma notificação para o usuário que pode compartilhá-la para outras pessoas. 

De acordo com um dos desenvolvedores do software, Pedro Henrique Sobral, o Univasf Buddy também é colaborativo. “Os usuários dos ônibus podem enviar através do aplicativo avisos de que o veículo saiu de um local de parada, informar sobre a pontualidade, limpeza etc”, destaca Sobral. O estudante cita, ainda, que entre os diferenciais do Univasf Buddy em relação a outros aplicativos está o design limpo, as notificações na tela do usuário e a leitura das notícias diretamente no software. 

O Univasf Buddy já conta com mais de 200 downloads e está disponível para o sistema Android. Para utilizá-lo é necessário acessar a loja de aplicativos Google Play e baixá-lo gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pela página Univasf Buddy, no Facebook.