Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes da Univasf podem se inscrever no Programa de Mobilidade Estudantil InterIES para a Universidade de Pernambuco (UPE)

publicado: 12/02/2019 14h09 última modificação: 12/02/2019 14h10
Mônica Santos

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil InterIES para a Universidade de Pernambuco (UPE). As vagas são destinadas a estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições são para o primeiro semestre letivo de 2019 e podem ser feitas de hoje (12) até dia 19 de fevereiro.

Os estudantes deverão fazer a inscrição na própria Instituição de Ensino Superior (IES) em que está regularmente matriculado. Na Univasf, as inscrições serão feitas no Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG), que é vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e que fica localizado no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE). Os candidatos deverão, no ato da inscrição, entregar os seguintes documentos: formulário de inscrição (Anexo I do Edital N˚ 1/2019); o plano de estudos aprovado pela IES de origem e assinado (Anexo II); cópia autenticada da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar; comprovante de matrícula do semestre 2019.1 e programas das disciplinas do curso de origem.

Dentre os pré-requisitos para se inscrever estão: ser aluno regularmente matriculado no semestre 2019.1 em algum curso de graduação das IES que integram o convênio; ter integralizado todas as disciplinas previstas no 1º e 2º períodos de curso tendo, no máximo, uma reprovação em cada semestre letivo; não ter participado anteriormente deste mesmo programa de mobilidade por três vezes; não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, previsto no regimento de sua IES de origem e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no primeiro semestre letivo de 2019 da UPE.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado a partir de 28 de fevereiro. A matrícula presencial deverá ser feita em 11 e 12 de março na UPE, Campus Petrolina. Mais informações estão disponíveis no edital.