Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Classificados na 1ª Convocação da Lista de Espera da Univasf realizam matrícula

Classificados na 1ª Convocação da Lista de Espera da Univasf realizam matrícula

publicado: 15/03/2017 16h12 última modificação: 15/03/2017 17h24
Brena Souza

Estudantes de diferentes estados compareceram hoje ao primeiro dia de matrículas realizadas no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro, da Universidade Federal do vale do São Francisco (Univasf). As matrículas seguem até amanhã (16) e são destinadas aos candidatos classificados dentro do número de vagas remanescentes para os 28 cursos de graduação da Univasf e que realizaram o procedimento de Confirmação da Permanência na Lista de Espera (CPLE). No Complexo Multieventos, onde acontecem as matrículas para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, a manhã foi movimentada.

Alany Kellen Maria Fernandes Diniz é da Paraíba e foi classificada no curso de Medicina, ofertado no Campus Sede, em Petrolina (PE). A estudante veio com os pais realizar a matrícula e revelou que sempre teve interesse na área. “Eu sempre quis ajudar e cuidar das pessoas, fazer da Medicina algo mais humanizado”, explicou Alany. Já Luann Espíndola Bispo do Nascimento veio de Recife para cursar Artes Visuais no Campus Juazeiro. “Gosto muito de arte e acho que vai ser bom. Gostaria que começasse logo”, disse Luann.

A influência de um professor de Química do ensino médio e a experiência da mãe, que cursou Administração na Univasf, foram cruciais para que Guilherme de Almeida Cruz, natural de Casa Nova (BA), escolhesse um curso na Instituição. Guilherme queria Engenharia Mecânica, mas foi aprovado em Engenharia Agronômica. “Acho que vou gostar, mas como pretendo estudar para o Enem, não sei se vou continuar. Vou ficar para ver como é o curso e espero que goste e continue”, explicou o estudante.

Assim como Guilherme, Any Beatriz Matos foi classificada em sua segunda opção de curso, mas contou que está satisfeita, pois com exceção de Medicina, Farmácia é a única área com a qual ela se identifica. “Eu conhecia a Univasf, o laboratório de Farmácia e o curso, pois cheguei a conversar com algumas pessoas. Espero me descobrir dentro do curso. As pessoas falam tão bem que a gente cria expectativas”, contou Any.

Para a coordenadora de Administração da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf, Antônia Ivonete Gomes de Souza, o procedimento da CPLE, encerrado ontem, foi bem procurado e proveitoso. “Com a realização da CPLE tivemos a oportunidade de chamar mais candidatos de uma só vez. Nas Reuniões de Chamada Pública, eram menos candidatos porque a gente chamava mais vezes. Desta vez, com a implantação da CPLE, conseguimos abranger um número maior para o remanejamento”, explicou Antonia.

As matrículas continuam durante todo o dia de hoje e de amanhã (16) e devem ser efetuadas pelos estudantes que compareceram à CPLE e estão classificados dentro das vagas remanescentes de seus cursos. Os estudantes deverão procurar o Campus onde é ofertado o curso (exceto os convocados para os cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro, cujas matrículas serão concentradas no Campus Juazeiro) para realizar a matrícula, conforme estabelece a Portaria N° 2/2017, com a 1ª Convocação da Lista de Espera do Sisu. As listas dos classificados em todas as modalidades de ingresso (Ampla Concorrência, L1, L2, L5 e L6) estão disponíveis no Portal de Ingresso Discente.

Os candidatos convocados para as vagas reservadas para os Grupos L1 e L2 (renda per capita de até 1,5 salário mínimo) devem preencher o questionário socioeconômico, através do endereço eletrônico do Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), e postar os documentos comprobatórios até as 16h de amanhã (16). Consulte Nota da SRCA sobre o procedimento. Os documentos necessários para efetuar a matrícula estão disponíveis no Edital Nº 1/2017 do PS-ICG 2017. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail srca@univasf.edu.br e pelo telefone (87) 2101-6764.