Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Programa de Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas estão abertas

publicado: 06/07/2018 11h51 última modificação: 06/07/2018 11h51
Mônica Santos

Estudantes indígenas e quilombolas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) podem se inscrever para participar do Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC). O PBP é uma ação de concessão de auxílio financeiro a alunos de comunidades indígenas e quilombolas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A bolsa, no valor de R$ 900,00, é paga diretamente pelo MEC com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto.

Para participar, os estudantes interessados devem realizar as inscrições no  Sistema de Bolsa Permanência (SISBP) do MEC e também no Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf. É preciso anexar a documentação, solicitada no Anexo I, para comprovar a condição socioeconômica e o pertencimento a comunidades indígenas ou quilombolas. As avaliações socioeconômicas serão realizadas pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e o resultado final está previsto para sair até dia 28 de setembro.

Mais informações sobre a Bolsa Permanência podem ser obtidas diretamente  no site do Programa. Já o termo de compromisso, a lista de documentos solicitados e demais informativos estão disponíveis no Sistema PAE da Univasf. Demais dúvidas podem ser encaminhadas à Proae, através do e-mail proae@univasf.edu.br  ou do telefone (74) 2101 6874.

registrado em: , ,