Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes quilombolas e indígenas têm até amanhã (30) para concorrer ao Programa de Bolsa Permanência do MEC

Notícias

Estudantes quilombolas e indígenas têm até amanhã (30) para concorrer ao Programa de Bolsa Permanência do MEC

publicado: 29/09/2016 11h44 última modificação: 30/09/2016 08h50
Lucas Sobreira

O prazo para estudantes indígenas e quilombolas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) pleitearem a Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC) encerra amanhã (30). As inscrições para a seleção devem ser realizadas no sitedo Sistema de Gerenciamento de Bolsas do MEC.

Podem se inscrever estudantes quilombolas ou indígenas de qualquer curso da Univasf, matriculados em qualquer período. O valor da bolsa para os estudantes selecionados é de R$ 900 e a vigência será de acordo com a duração do curso do aluno. A documentação para participar da seleção consta nos anexos I, II e III, disponíveis no site do PS da Univasf. 

O Programa de Bolsa Permanência (PBP) é uma ação do MEC de concessão de auxílio financeiro a estudantes indígenas e quilombolas matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior. O processo de seleção dos beneficiados no âmbito da Univasf é realizado pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). O recurso é pago pelo MEC diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício. 

As próximas seleções para o Programa de Bolsa Permanência irão ocorrer em 2017. No primeiro semestre, as inscrições deverão ser realizadas de 1º de março a 28 de abril e no segundo semestre de 1º de agosto a 29 de setembro.