Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição fotográfica “Cenas da Univasf - 12 Anos” está no campus Juazeiro

Exposição fotográfica “Cenas da Univasf - 12 Anos” está no campus Juazeiro

publicado: 05/04/2017 15h09 última modificação: 07/04/2017 11h52
Brena Souza

A exposição itinerante “Cenas da Univasf – 12 Anos” agora está em cartaz no bloco de salas de aula I, Campus Juazeiro (BA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A mostra, que já passou pelos campi Sede (PE) e Serra da Capivara (PI), apresenta 30 fotografias que retratam paisagens e cenas do cotidiano dos seis campi da Univasf. A exposição ficará disponível para visitas no Campus Juazeiro até 18 de abril.

As fotografias integram o acervo da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Univasf e foram realizadas ao longo de 2016 pela equipe de servidores e estagiários do setor. As fotos são de autoria dos estagiários de Jornalismo Brena Souza, Danilo Souza, Lucas Sobreira e Karen Lima; da relações públicas Ludimilla Andrade; da assistente em administração Juciane Aleixo; e da jornalista e coordenadora da Ascom, Renata Freitas. A jornalista Jaquelyne Costa, que atuava no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), também tem fotografias presentes na mostra.

O estudante do curso de Engenharia de Produção, João Paulo Amorim, apreciou a exposição pela primeira vez. “Achei alguns detalhes interessantes. A exposição é importante para conhecermos os outros campi, porque nós ficamos muito presos a um só”, disse João Paulo. Já o estudante de Engenharia Elétrica, Tacio de Souza, destacou aspectos das fotografias. “São imagens diferentes que apresentam coisas que passam despercebidas às vezes e algumas são bem engraçadas", afirmou o estudante.

Esta é a segunda edição da exposição “Cenas da Univasf”, que irá percorrer todos os campi da Universidade. Depois do Campus Juazeiro, a mostra seguirá para o Campus Ciências Agrárias, em Petrolina (PE).