Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Exposição fotográfica “Cenas da Univasf – 12 Anos” está em cartaz no Campus Petrolina Sede

Notícias

Exposição fotográfica “Cenas da Univasf – 12 Anos” está em cartaz no Campus Petrolina Sede

publicado: 06/02/2017 14h30 última modificação: 08/02/2017 15h19
Lucas Sobreira

As atividades do segundo semestre letivo de 2016 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram retomadas hoje (6) e junto com elas teve início a segunda edição do projeto “Cenas da Univasf”, exposição fotográfica itinerante que irá percorrer os seis campi da instituição nos próximos meses. Neste primeiro momento, a mostra estará em cartaz no Hall da Reitoria da instituição, no Campus Petrolina Sede, até 3 de março. Intitulada “Cenas da Univasf – 12 Anos”, a exposição é aberta ao público, no horário das 8h às 18h. 

A exibição conta com 30 fotografias que retratam paisagens e cenas do cotidiano dos seis campi da Univasf. “Nem sempre é possível visitar todos os campi, portanto o projeto “Cenas da Univasf” apresenta às comunidades acadêmica e externa elementos que compõem o cenário desses locais e suas atividades através do registro de imagens da natureza, da arquitetura, de pessoas, eventos, situações do dia a dia e expressões artísticas presentes na Universidade”, observa Ludimilla Macedo de Andrade, curadora da exposição e Relações Públicas da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Univasf. 

As fotografias fazem parte do acervo da Ascom e foram realizadas ao longo de 2016 pela equipe de servidores e estagiários do setor. As fotos são de autoria dos estagiários de Jornalismo Brena Souza, Danilo Souza, Lucas Sobreira e Karen Lima; da relações públicas Ludimilla Andrade; da assistente em administração Juciane Aleixo; e da jornalista e coordenadora da Ascom, Renata Freitas. A jornalista do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) Jaquelyne Costa também colabora com a mostra, pela segunda vez. 

O “Cenas da Univasf” é realizada anualmente e já faz parte do calendário de eventos da Univasf. A mostra conta com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Assim como na primeira edição, as fotografias serão apresentadas nos demais campi da instituição. O cronograma será divulgado posteriormente.