Você está aqui: Página Inicial > Notícias > First Friday do CemaFauna aborda a importância dos voluntariados no Projeto Ararinha na Natureza

Notícias

First Friday do CemaFauna aborda a importância dos voluntariados no Projeto Ararinha na Natureza

publicado: 02/05/2019 11h40 última modificação: 02/05/2019 11h40
Beatriz Granja
A palestra será realizada a partir das 9h, no Auditório do Museu de Fauna Caatinga.

A palestra será realizada a partir das 9h, no Auditório do Museu de Fauna Caatinga.

Com o tema “Voluntariado no ‘Projeto Ararinha na Natureza’ Trabalho Onde Todos Ganham”, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CemaFauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta sexta-feira (03), uma palestra sobre a importância do voluntariado no Projeto Ararinha na Natureza, que atua nas unidades de conservação “Refúgio de Vida Silvestre” e “Área de Proteção Ambiental” no município de Curaçá (BA). O evento é gratuito, e aberto para toda comunidade acadêmica e a sociedade em geral.  A palestra será realizada a partir das 9h, no Auditório do Museu de Fauna Caatinga, Campus Ciências Agrarias (CCA), em Petrolina (PE).

O encontro vai reunir os voluntários do Projeto Ararinha na Natureza, do programa de voluntariado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para compartilhar suas experiências em atividades desenvolvidas nas áreas de conservação. A expectativa é atrair novos voluntários para o projeto, contribuindo para fortalecimento da preservação da biodiversidade. A palestra faz parte da programação do First Friday 2019 do Museu de Fauna da Caatinga, oportunidade para que a comunidade acadêmica conheça as pesquisas desenvolvidas pelo CemaFauna e seu papel na preservação do Bioma Caatinga. 

Para Claudia Martins, que atuou no Projeto Ararinha na Natureza como consultora de envolvimento comunitário, o projeto é um intenso fortalecimento para o crescimento profissional do voluntariado. “É uma relação intensa de troca, eles agregam suas bagagens de experiências e motivações e ganham em treinamento e desenvolvimento de novas habilidades, que poderão ser partilhadas em suas comunidades, municípios, escolas e universidades”, completa Claudia. 

registrado em: , ,