Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Foram prorrogadas as inscrições para Seminário de Educação Universitária (SEU)

Foram prorrogadas as inscrições para Seminário de Educação Universitária (SEU)

Docentes e servidores de Instituições de Ensino Superior podem se inscrever até quarta-feira (5)

publicado: 03/04/2017 11h15 última modificação: 03/04/2017 11h15
Renata Freitas

O prazo para inscrições para o Seminário de Educação Universitária (SEU) foi prorrogado até quarta-feira (5). O evento, que será promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de 17 a 19 de abril, tem como tema central “Nas Fronteiras do Futuro - Os Caminhos do Ensino Universitário” e visa discutir o futuro da educação superior. O seminário acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA) da Univasf.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site do evento. São ofertadas 600 vagas, destinadas a professores de instituições federais, estaduais e municipais de educação, bem como aos técnico-administrativos em educação destas instituições. O evento será realizado em parceria com a Fundação Brasil Meu Amor, HU-Univasf, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade do Estado da Bahia (Uneb), secretarias municipais de Educação de Petrolina e Juazeiro.

A taxa de inscrição para participar do SEU é de R$ 20,00 mais a doação de uma lata de leite, que será encaminhada para instituições assistenciais de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Os técnicos e docentes da Univasf deverão entregar as latas de leite na Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), Campus Sede, em Petrolina, até sexta-feira (7). Já os profissionais dos órgãos partícipes devem fazer a doação em suas respectivas instituições.

A programação do Seminário de Educação Universitária será composta por palestras, mesas redondas e oficinas. A palestra de abertura, intitulada “O Saber Acadêmico e o Saber Popular”, será ministrada pela pró-reitora de Extensão da Univasf e professora do Colegiado de Ciências Sociais, Lucia Marisy. O evento também terá como conferencistas convidados o professor e escritor Leonardo Boff; o presidente da Fundação Brasil Meu Amor, Jean Obry; o reitor da Universidade Federal do Sul da  Bahia (UFSB), Naomar Monteiro de Almeida Filho; o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Juracy Marques; e o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jacyntho José Lins Brandão.

As mesas redondas terão as seguintes temáticas: “O Sonho da Universidade” e “Trajetória da Universidade Brasileira e suas Encruzilhadas”. As oficinas terão como tema “A Universidade que eu sonho” e “A identidade do professor nas diferentes atuações, desde o fundamental até a universidade”. A programação completa do Seminário de Educação Universitária está disponível no site do evento.

Renata Freitas