Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Hospital Veterinário Universitário da Univasf seleciona estagiários do curso de Medicina Veterinária

publicado: 05/02/2018 17h17 última modificação: 05/02/2018 17h42
Mônica Santos
Há quatro vagas disponíveis nesta seleção para estágio.

O Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para seleção de novos estagiários. São quatro vagas destinadas a estudantes regularmente matriculados no curso de Medicina Veterinária da Univasf. O período de inscrição vai até o dia 28 de fevereiro.

Os interessados devem encaminhar para o e-mail hvet@univasf.edu.br a ficha de inscrição, presente no Anexo I do Edital N° 1/2018 devidamente preenchida, o comprovante de matrícula do semestre 2017.2 e o histórico escolar da graduação atualizado, ambos em formato PDF. Para participar da seleção é pré-requisito ter cursado, ou estar cursando, as disciplinas de Fisiologia, Parasitárias, Microbiologia, Farmacologia, Semiologia veterinária, Diagnóstico por imagem, Patologia especial e Patologia clínica.

O estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 364,00 mais R$ 132,00 de auxílio transporte. O vínculo do estagiário será de um ano, podendo ser renovado. Os alunos que estiverem no décimo período ou que já foram estagiários da Univasf por dois anos não poderão concorrer à vaga.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas, mais a análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE). A primeira será uma prova teórica e/ou prática e a segunda uma entrevista individual. A prova vai tratar dos seguintes assuntos: Fisiologia, semiologia veterinária, farmacologia, diagnóstico por imagem; patologia especial; patologia clínica; parasitologia, microbiologia, cálculos de doses de fármacos e fluidoterapia. Já a entrevista, que acontecerá nos dia 5 ou 6 de fevereiro, em local e horário a serem divulgados posteriormente, levará em conta a clareza do candidato na exposição dos assuntos acima citados.

O estagiário cumprirá uma carga horária semanal de 20 horas. Dentre as funções a serem desenvolvidas estão participação nas atividades hospitalares em cães e gatos; acompanhamento e auxílio nos atendimentos realizados por docentes, médicos veterinários, pós-graduandos, residentes e aprimorandos do HVU e a participação em grupos de estudos de casos clínicos. Outras informações, como a lista de documentos necessários para a seleção, podem ser consultadas no edital.