Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Congresso Brasileiro de Saúde em Libras prorroga prazo para submissão de trabalhos

publicado: 17/09/2018 16h11 última modificação: 19/09/2018 15h27
Mônica Santos

O prazo para submissão de trabalhos para o I Congresso Brasileiro de Saúde em Libras (I CBSL) foi prorrogado até 25 de setembro. O congresso é organizado pelo Núcleo de Práticas Sociais Inclusivas (Npsi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro, no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro.

Para submeter trabalhos é preciso estar devidamente inscrito no evento. A inscrição é feita através do site e os valores variam entre R$ 45,00 e R$ 110,00 a depender da data da inscrição e do nível de formação do congressista. A submissão de trabalhos acadêmicos deve ser feita através da área do congressista e do preenchimento do formulário, que será disponibilizado após o envio do resumo.

Os eixos temáticos nos quais os resumos poderão ser submetidos são: Saúde em Libras: direito de acesso à saúde integral da pessoa surda; Saúde e Educação: Intercessões possíveis e Saúde, e Esporte e lazer: pelo acesso em Libras. Os trabalhos poderão estar inseridos nas categorias de pesquisas científicas, relatos de experiência e ensaios.

Com a temática central: “Saúde em Libras: direitos da comunidade surda”, o evento terá, em sua programação, além da apresentação de trabalhos científicos, minicursos, rodas de diálogo, atividades inclusivas e conferências. O CBSL é destinado a estudantes de graduação, profissionais, familiares de surdos e ao público em geral que não conhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Realizado com a parceria dos colegiados de Psicologia, Farmácia e do Programa de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (PPGCSB), o congresso conta com apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As normas de submissão e demais informações constam no site do evento.