Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Seminário de Integração do Profiap/Univasf começa hoje (5) no Campus Sede

I Seminário de Integração do Profiap/Univasf começa hoje (5) no Campus Sede

publicado: 05/04/2017 14h32 última modificação: 05/04/2017 14h32
Lucas Sobreira

Terá início hoje (5), às 19h, o I Seminário de Integração do Profiap/Univasf. O evento, promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) por meio do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap), tem como objetivo debater sobre gestão pública a fim de tornar a máquina pública mais eficiente e será realizado até sexta-feira (7), no auditório da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina (PE).

Estão inscritas 119 pessoas das mais diversas áreas do conhecimento, superando as expectativas da organização do seminário. “Esperamos realizar um amplo debate sobre a administração pública com a participação dos estudantes do mestrado”, afirma o integrante da comissão organizadora, o professor Fernando Souto.

A mesa de abertura será composta por membros da comissão organizadora e pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Guedes. Após a mesa, será realizada a palestra “O Profiap e a administração pública”, com a professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Teresa James Carneiro.

Amanhã (6), às 8h30, será realizada uma reunião entre os professores e alunos do Profiap/Univasf com Teresa Carneiro, para discutir a possiblidade de um doutorado na área. À tarde, acontecerá a palestra “Controle externo na Administração: atribuições, finalidades e importância”, que será proferida pelo representante do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Eder Gomes, a partir das 14h30.

Haverá também uma oficina com o tema “Trabalho de Conclusão Final em Forma de Projetos de Intervenção”, a ser ministrada pelo professor da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), Fernando Porfírio; e apresentações de trabalhos diversos. Mais informações estão disponíveis na programação do evento.

Receberão certificado de participação aqueles que apresentarem trabalhos e participarem, de no mínimo, um terço do evento. O I Seminário de Integração do Profiap/Univasf é realizado em parceria com a Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP) e a Secretaria de Ensino à Distância (SEaD).