Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Simpósio de Arqueologia e Patrimônio do Laboratório de Preservação Patrimonial da Univasf está com inscrições abertas

Prazo para submissão de trabalhos vai até 23 de março

publicado: 21/01/2019 17h38 última modificação: 13/03/2019 17h05
Jaislane Ribeiro

Com a temática “Arqueologia Brasileira em Contexto Contemporâneo: Desafios Políticos, Teóricos e Metodológicos”, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irá sediar, entre os dias 6 e 10 de maio, o I Simpósio de Arqueologia e Patrimônio do Laboratório de Preservação Patrimonial. O evento será realizado no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia do evento. O prazo para submissão de trabalhos vai até 23 de março.

Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores. Os interessados devem realizar a inscrição através do e-mail: isemanaunivasfsrn@gmail.com; informando nome, CPF, endereço, telefone, e-mail, instituição e formação que estuda e a modalidade de participação.

Os trabalhos podem ser submetidos em duas modalidades: comunicação oral e pôster. É necessário que as propostas de trabalho dialoguem com os eixos temáticos do evento, que são Arqueologia e Problemas Contemporâneos; Métodos, Teorias e Experiências Interdisciplinares; Arqueologia, Patrimônios e Museus; Arqueologia Histórica e Arqueologia, Antropologia e História Indígena. Cada participante poderá submeter apenas um trabalho como autor.

O simpósio é uma realização do Laboratório de Preservação Patrimonial da Univasf em parceria com o Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial. Para o professor da Univasf, Leandro Mageste, o evento trará novos direcionamentos na formação de pesquisadores. “A realização do simpósio reflete no interesse em constituir um fórum reflexivo no semiárido, capaz de agregar sociedade civil, pesquisadores e estudantes”, pontua.