Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II AbadÁcadêmico acontecerá em julho na Univasf e está com inscrições abertas

II AbadÁcadêmico acontecerá em julho na Univasf e está com inscrições abertas

Prazo para submissão de trabalhos vai até 15 de junho

publicado: 22/05/2017 16h05 última modificação: 24/05/2017 10h45
Mônica Santos

Estão abertas as inscrições para o II AbadÁcadêmico, organizado pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira (Abadá-Capoeira) e pelo Programa de Educação Tutorial de Educação Física (PET Educação Física) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento acontecerá de 6 a 9 de julho, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE).

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo e-mail serginhocapo@gmail.com. O prazo para submissão de trabalhos é até dia 15 de junho. A taxa de inscrição custa R$ 150,00 para participar do curso técnico com Mestre Camisa, e R$ 80,00 caso a pessoa não participe do curso.

A programação conta com a supervisão e curso técnico de capoeira com o professor José Tadeu Carneiro Cardoso, o Mestre Camisa, além de palestras, oficinas e mesas redondas sobre a temática; e sessão científica com apresentação de trabalhos sobre a capoeira em diversas áreas de atuação. Haverá também o lançamento do livro de anais com todos os trabalhos aprovados para o evento pela editora ISBN, o CantAbadá no Sertão, com apresentações musicais de capoeiristas e uma aula de capoeira na orla de Juazeiro com o tema meio ambiente.

De acordo com o organizador e professor do Colegiado de Educação Física, Sérgio Moreira, o evento é de grande importância por unir mestres e instrutores de todo o Brasil para discutir e divulgar a capoeira na região, levando-a para um lado científico. “O objetivo do AbadÁcadêmico é a formação de recursos humanos e o incentivo da produção científica na área”, afirma Moreira.