Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai) segue com inscrições abertas até domingo (30)

Notícias

II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (Cobeai) segue com inscrições abertas até domingo (30)

publicado: 26/10/2016 15h15 última modificação: 31/10/2016 08h50
Karen Lima
Karen Lima Abertura do I Cobeai, realizado no Complexo Multieventos, em 2015.

Abertura do I Cobeai, realizado no Complexo Multieventos, em 2015.

O II Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI), que acontecerá junto com o VI Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI WEAI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), segue com inscrições abertas até este domingo (30). Com o tema “Meio ambiente: nosso desafio comum”, o II COBEAI acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). O evento, promovido através do Projeto Escola Verde (PEV) da Univasf, já conta com mais de 600 inscritos. 

As inscrições para participar da programação são realizadas no site do II Cobeai. O resultado dos artigos e resumos aprovados será divulgado até domingo (30), também no site do evento. No total, foram mais de 300 submissões de artigos e resumos de professores, pesquisadores e estudantes de todo país. Ainda restam as últimas vagas para algumas atividades, que fazem parte da programação, como mesas-redondas, visitas técnicas, oficinas e minicursos. 

A Conferência de Abertura sobre o tema “A importância da Educação Ambiental para as transformações sociais” será ministrada pelo professor da Universidade de São Paulo (USP) Pedro Jacobi. Todos que participarem da conferência de abertura e assinarem a Ata de Presença receberão certificado desta atividade, mesmo que não tenham realizado inscrição no evento. A cerimônia e a conferência de abertura serão transmitidas ao vivo pela WebTV Caatinga

Durante o evento, serão realizadas diversas conferências, exposições artísticas e científicas, mesas-redondas, lançamento de livro, apresentações orais nos GTs. Também haverá oficinas e minicursos com temas como “Ecofisiologia de plantas da caatinga”, “Gênero e meio ambiente”, “Implantação de hortas em escolas públicas”, entre outros. 

A programação ainda conta com visitas técnicas ao Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (Crad), Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (Cemafauna), Cooperativa de produtores de uva e suco Nova Aliança (Coana), Ecovale do São Francisco e Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). A programação completa está disponível no site do evento. Dúvidas e informações podem ser obtidas através do e-mail: cobeai.2016@gmail.com. 

Para o coordenador do Cobeai e do PEV, professor Paulo Ramos, o evento está se consolidando como um espaço para discutir a questão ambiental e questões específicas da educação ambiental. “Esperamos um grande público, entre professores, estudantes de diversas regiões para trocar experiências em comum e discutir formas para solucionar os problemas”, destaca.