Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II WorkFar será realizado em julho na Univasf e está com inscrições abertas

II WorkFar será realizado em julho na Univasf e está com inscrições abertas

publicado: 10/04/2017 15h58 última modificação: 10/04/2017 15h58
Lucas Sobreira

Estão abertas as inscrições para o II Workshop Multidisciplinar de Fármacos e Medicamentos (II WorkFar) que será realizado de 25 a 27 de julho no auditório da biblioteca, no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE). O evento visa à promoção do conhecimento científico, bem como à capacitação das comunidades acadêmica e externa sobre o desenvolvimento e uso racional de fármacos e medicamentos.

Mesas redondas, conferências, minicursos e exposição sobre Ciência e Semiárido estão na programação desta segunda edição do WorkFar. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Laboratório de Bioquímica ou na Central de Análise de Fármacos, Medicamentos e Alimentos (CAFMA), ambos no Campus Sede. Também é possível se inscrever online. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site, e enviá-lo junto com o comprovante de depósito do valor da inscrição e histórico escolar para o e-mail: workfar2017@gmail.com.

Até 30 de junho as inscrições custam R$ 50 para estudantes de graduação; R$ 70 para estudantes de pós-graduação; R$ 80 para profissionais de saúde e R$ 100 para ​professores e pesquisadores. Após esta data, haverá um aumento na taxa de inscrição, conforme consta no site do II WorkFar. As inscrições podem ser realizadas com um ou dois minicursos, para os quais haverá 300 vagas. A programação completa do evento está disponível no site.

Aqueles que desejam apresentar trabalhos científicos deverão seguir os critérios definidos no site do evento e enviar o resumo para o endereço eletrônico cc.workfar@gmail.com até 3 de julho. O resultado dos trabalhos aceitos será divulgado no dia 17 de julho. Os melhores trabalhos serão premiados na cerimônia de encerramento da programação.

A coordenadora do evento e professora do Colegiado de Farmácia, Larissa Rolim, destaca a importância do workshop. “É um evento que pretende unir estudantes e pesquisadores para uma capacitação principalmente através de uma discussão ampla em relação às drogas psicoativas”, diz. O II WorkFar é uma iniciativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (Neplame) e da CAFMA, em parceria com a Pós-Graduação em Recursos Naturais do Semiárido (PgRNSA) e o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF–PE).