Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Jornada de Estudos em Psicanálise promoverá amanhã (5) debate sobre família

III Jornada de Estudos em Psicanálise promoverá amanhã (5) debate sobre família

publicado: 04/09/2017 16h18 última modificação: 04/09/2017 16h18
João Pedro Ramalho

As concepções de família na atualidade e o posicionamento ético da Psicanálise frente às múltiplas configurações familiares serão debatidos na III Jornada de Estudos em Psicanálise, promovida pelo Grupo de Estudos do Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (NuPSaM), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A jornada tem o tema “Família no Século XXI: Efeitos na Prática” e será realizada amanhã (5), a partir das 18h, no auditório da biblioteca, localizada no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Os inscritos deverão comparecer à biblioteca uma hora antes do início da jornada para realizar o credenciamento. O evento destina-se especialmente a estudantes e profissionais de Psicologia, mas é aberto às pessoas da comunidade que tenham interesse no tema. Mediarão as discussões as professoras do Colegiado de Psicologia da Univasf Shimênia Cruz e Aléssia Fontenelle e pelo psicólogo e psicanalista da Escola Brasileira de Psicologia na Bahia (EBP-BA).

Segundo a organização, a III Jornada de Estudos em Psicanálise pretende ampliar a compreensão sobre o tema, levando em conta também suas especificidades. A ideia é permitir a construção de conhecimentos com base na Psicanálise, além de contribuir para a formação de estudantes e profissionais que se interessam pela abordagem psicanalítica. Além disso, tem o objetivo de fornecer aos participantes um vislumbre de como se dá a atuação do psicanalista frente ao tema da jornada.