Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inauguração do novo Cineteatro da Univasf acontecerá nesta quinta-feira (19)

Inauguração do novo Cineteatro da Univasf acontecerá nesta quinta-feira (19)

publicado: 17/12/2019 11h20 última modificação: 17/12/2019 11h20
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá inaugurar, nesta quinta-feira (19), o novo Cineteatro, que está localizado no Campus Sede, em Petrolina (PE). O espaço tem 2.070 metros quadrados de área total, capacidade para 433 pessoas e oferece infraestrutura para eventos acadêmicos e atividades culturais. A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 18h e será aberta a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral.

A inauguração terá a presença do reitor Julianeli Tolentino de Lima e do vice-reitor Telio Nobre Leite. Também serão comemorados, durante a solenidade, os 15 anos de atividades acadêmicas da Univasf, completados em 18 de outubro deste ano. A programação terá início com a apresentação da Orquestra Philarmonica 21 de Setembro, às 18h00. Em seguida, haverá dois espetáculos de balé com as companhias do Estúdio de Danças Nazareth Macedo e com a Escola de Ballet Valdete Cezar.

Durante a solenidade, haverá também o lançamento e a primeira obliteração do selo comemorativo pelos 15 anos da Univasf, confeccionado pelos Correios. No hall do Cineteatro estará em exibição a Mostra Fotográfica Univasf 15 Anos, realizada pela Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

A exposição conta com 40 fotografias coloridas, das quais 25 foram feitas por servidores, estagiários, estudantes e terceirizados da Univasf e selecionadas por meio de edital. A mostra também é composta por um conjunto de fotografias do acervo institucional da Ascom e DACC.

O Cineteatro tem hall de exposição, palco, banheiros masculino e feminino, camarim com banheiro interno, sala de apoio administrativo, central de processamento de dados, depósito, copa e distribuição, ambiente de carga e descarga. O espaço é equipado com poltronas com prancheta, piso e paredes revestidos com carpete, forro acústico e palco com cortina motorizada de veludo. A edificação possui também ao fundo do palco uma esquadria que possibilita a realização de apresentações direcionadas à área externa do Cineteatro. As obras de construção da edificação foram iniciadas em novembro de 2009, paralisadas em julho de 2012 e retomadas em 2017. O novo equipamento recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6,4 milhões em recursos.