Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Treinamento em Base de Dados da Univasf

Inscrições abertas para Treinamento em Base de Dados da Univasf

publicado: 31/03/2017 00h00 última modificação: 31/03/2017 17h23
Lucas Sobreira

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) em parceria com a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (HU), ambos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizarão um Treinamento em Base de Dados com o analista de treinamento Fabrício Luz. O curso acontecerá no dia 7 de abril, das 8h às 11h, no Miniauditório 2 do Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro (BA).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até quarta-feira (5) no site do Sistema de Gestão de Eventos da Univasf. Podem participar estudantes, pesquisadores, profissionais da saúde, bibliotecários, professores, técnicos e demais profissionais que tiverem interesse em conhecer essas bases de dados. O treinamento terá como foco o uso do Portal de Periódicos da CAPES com ênfase em pesquisa da Base de Dados da ELSEVIER: Science Direct, Scopus e uma apresentação da Mendeley.

De acordo com o diretor do SIBI, Lúcidio Alencar, o objetivo do treinamento é prover a comunidade acadêmica da Univasf com informações e ferramentas para facilitar a comunicação entre pesquisadores. “O treinamento também servirá para compartilhar conhecimento, aumentar sua produtividade e contribuir para o avanço das pesquisas em Ciência, Tecnologia e Medicina, além de democratizar o acesso online de informação científica internacional”, observa.

Ainda de acordo com Lucídio, os estudantes e servidores da Univasf terão uma oportunidade de acessar a base de dados na prática e ter autonomia no momento de realizar uma pesquisa. Os participantes do treinamento terão direito a certificado. Os organizadores recomendam que os participantes levem notebook. Será liberada a internet Wi-Fi no local para as atividades da capacitação.