Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições individuais para Startup Way Federais Club foram prorrogadas até 7 de junho

publicado: 05/06/2020 11h40 última modificação: 05/06/2020 11h40
Renata Freitas

Foram prorrogadas até domingo (7) as inscrições individuais para estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação das instituições federais de ensino localizadas em Pernambuco participarem do Startup Way Federais Club. A inscrição de equipes permanece aberta até 9 de junho. O evento é uma maratona de ideação e empreendedorismo, que acontecerá online no período de 10 de junho a 2 de julho. A iniciativa acontece por meio de uma parceria entre as Universidades Federais de Pernambuco (UFPE), Rural de Pernambuco (UFRPE), do Vale do São Francisco (Univasf) e do Agreste de Pernambuco (Ufape) e pelos Institutos Federais de Pernambuco (IFPE) e do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) com o Sebrae-PE e o Sebraelab.

O objetivo do Startup Way Federais Club é incentivar a criação de soluções inovadoras que possam contribuir para superar os desafios pós-pandemia de Covid-19. Estudantes de todos os cursos da Univasf podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário online no site do evento, onde também está disponível o regulamento completo. As inscrições podem ser feitas individualmente, cujo prazo foi estendido até domingo (7), ou em equipes com 4 a 6 participantes até 9 de junho. Os estudantes que farão a inscrição individual poderão formar seu time por meio do chat no Telegram

Os participantes terão que escolher um problema dentre as opções que serão dadas e criar maneiras de solucioná-lo. Os cinco melhores trabalhos apresentarão a proposta para uma banca de avaliadores. A programação será formada por sessões de mentorias, palestras e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. A programação completa será divulgada somente no canal de comunicação oficial dentro da plataforma Telegram. Em todas as etapas, a Comissão Organizadora se comunicará com os participantes inscritos através do e-mail sebraelab.rec@gmail.com e dos grupos no Telegram para interação e para comunicação oficial.

A melhor equipe também poderá participar do processo de incubação ou ganhará pontuação diferenciada, de acordo com o edital das incubadoras das instituições federais. E todas as equipes que concluírem as entregas receberão certificado de 30 horas, referente à participação de toda a trilha do Startup Way Federais Club.

A diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf, professora Vivianni Marques, explica que os participantes terão a orientação de mentores, aprenderão como elaborar um modelo de negócios, avaliar a viabilidade da ideia, bem como aprender a elaborar e a apresentar a proposta em formato de um pitch. De acordo com ela, os alunos da Univasf que tiverem melhores resultados terão apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), por meio da incubadora Intecvasf.