Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para estágio no Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Univasf foram prorrogadas

publicado: 31/05/2019 09h15 última modificação: 31/05/2019 09h15
Beatriz Granja

As inscrições do processo seletivo de estágio para o Hospital Veterinário Universitário (HVU) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 4 de junho. São ofertadas quatro vagas para estudantes devidamente matriculados em curso de graduação de Medicina Veterinária, a partir do 5º período. Os candidatos devem ter cursado ou estar cursando as disciplina de Fisiologia, Farmacologia, Semiologia veterinária e Patologia Clínica.

Para se inscrever, é necessário enviar para o e-mail: estagio.hvu@univasf.edu.br os seguintes documentos em PDF: ficha de inscrição preenchida (Anexo I do Edital), comprovante de matrícula no Semestre 2019.1 e histórico escolar atualizado, ambos assinados pela Instituição de Ensino.

Os estagiários deverão acompanhar e auxiliar nos atendimentos realizados pelos docentes, médicos veterinários e pós- graduandos do HVU; auxiliar na manutenção da ordem do ambiente de trabalho e reposição de materiais; e participar das atividades hospitalares em pequenos animais (cães e gatos), nos diferentes setores.

A seleção consiste em duas etapas: uma prova teórica e/ou prática e uma entrevista individual. A prova acontecerá entre os dias 12 e 13 de junho e a entrevista será realizada no dia 14 de junho. Os locais e horários da seleção serão divulgados via e-mail informado no ato da inscrição.

Os classificados deverão cumprir uma carga horaria de 20 horas semanais, em turno compatível com o horário do curso de graduação e com o expediente do Hospital. Os estagiários receberão uma bolsa mensal no valor de R$364,00 e auxílio transporte no valor de R$132,00. O processo seletivo tem a validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A classificação final será divulgada no dia 19 de junho e as atividades iniciarão em julho.

Cronograma:

Inscrição dos estudantes –até 04/06/2019

Divulgação dos candidatos, local e dos horários da prova teórica/prática e da entrevista – 05/06/2019

Realização da prova teórica e/ou prática – 12 ou 13/06/2019

Realização da entrevista – 14/06/2019

Publicação da Classificação Parcial dos estudantes – 17/06/2019

Prazo para entrega de recursos em relação à Classificação Parcial – 19/06/2019 (até 17h)

Publicação da Classificação Final dos estudantes – 19/06/2019

Convocação do estudante para apresentação dos documentos – 26/06/2019