Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para III Encontro de Professores Formadores e Tutores da EaD estão abertas

publicado: 27/09/2018 15h45 última modificação: 27/09/2018 15h45
Jaislane Ribeiro
Evento acontecerá em 26 de outubro, no Campus Sede.

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o III Encontro de Professores Formadores e Tutores da EaD. O evento será realizado no dia 26 de outubro, das 8h às 17h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até segunda-feira (1º). Há 40 vagas disponíveis.

Com a temática central “A EaD no atual contexto: implicações na atuação dos profissionais da educação”, o encontro é destinado aos professores formadores, tutores e demais profissionais do ensino a distância de qualquer instituição. Os interessados em participar devem realizar a inscrição através de formulário online.

O evento tem como objetivo contribuir para a formação de professores formadores e tutores a partir da discussão de conhecimentos teóricos e práticos sobre a atuação adequada às exigências da legislação e às necessidades dos cursos de graduação e pós-graduação ofertadas pela SEaD Univasf nas dimensões pedagógicas administrativas e tecnológicas.

A programação desta edição do encontro contará com palestra sobre ‘Educação a Distância: Perspectivas e desafios atuais’, a ser ministrada pela coordenadora do Polo UAB Juazeiro-BA, Rosângela Cunha. Ainda pela manhã, haverá uma mesa de debate sobre ‘Os desafios das metodologias ativas aplicadas na EAD’, com os professores da Univasf Isaac Farias Cansanção, do Colegiado de Medicina, Campus Paulo Afonso, e Carmem Sueze Silva Miranda, do Colegiado de Engenharia Agrícola e Ambiental. A programação será finalizada à tarde, com orientações acadêmicas e pedagógicas.