Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para IX Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar estão abertas até amanhã (17)

publicado: 16/02/2017 14h57 última modificação: 21/02/2017 15h21
Brena Souza

O Projeto Escola Verde (PEV) da Universidade Federal do Vale do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, a 9º edição do Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar (MEAI). O minicurso é direcionado a alunos do Núcleo Temático de Educação Interdisciplinar (Nuteai) e a integrantes do PEV, mas nesta edição professores da educação básica também integram o público-alvo e podem participar, mediante inscrição prévia, que pode ser feita até amanhã (17), gratuitamente. Alunos do Nuteai e integrantes do PEV não precisam se inscrever, pois já estão automaticamente inscritos no minicurso.

Das 60 vagas ofertadas 20 são destinadas a professores da Educação Básica, que devem realizar a inscrição enviando a ficha (disponível no link abaixo) para o e-mail programaescolaverde@gmail.com. O IX MEAI será realizado no auditório da biblioteca da Univasf, Campus Petrolina Sede, e no Miniauditório 2 do Complexo Multieventos, localizado no Campus Juazeiro (BA), das 18h às 22h. Cada participante receberá certificado de 30 horas/aula.

Além da participação de professores da educação básica, esta edição do minicurso também tem como diferencial a inclusão das disciplinas Economia Circular, Economia Ambiental e Marketing Ambiental. “É fundamental a participação dos professores da educação básica, pois este é um dos poucos espaços de formação em Educação Ambiental disponíveis na região, com um quadro excelente de professores, que tratarão de temas atuais e contextualizados”, destaca o coordenador do PEV, o professor Paulo Ramos. O calendário de atividades está disponível no link abaixo.

O evento é organizado pelo PEV e pelo Nuteai, em parceria com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Univasf.