Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Programa de Bolsa Permanência do MEC terminam nesta sexta-feira (31)

Notícias

Inscrições para Programa de Bolsa Permanência do MEC terminam nesta sexta-feira (31)

publicado: 29/08/2018 11h23 última modificação: 29/08/2018 11h23

O prazo de inscrições para a seleção do Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC) será encerrado nesta sexta-feira (31). O programa concede bolsas de auxílio financeiro a estudantes de comunidades indígenas e quilombolas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes). A bolsa tem o valor de R$ 900,00 e é paga diretamente pelo MEC com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As inscrições devem ser feitas no Sistema de Bolsa Permanência (SISBP) do MEC e também no Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Univasf. É preciso anexar a documentação solicitada no Anexo I para comprovar a condição socioeconômica e o pertencimento a comunidades indígenas ou quilombolas. As avaliações socioeconômicas serão realizadas pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e o resultado das avaliações está previsto para sair até dia 28 de setembro.

Mais informações sobre o Bolsa Permanência podem ser obtidas diretamente no site do Programa. Já o termo de compromisso, a lista de documentos solicitados e demais informativos estão disponíveis no Sistema PAE da Univasf. Demais dúvidas podem ser encaminhadas à Proae, através do e-mail proae@univasf.edu.br ou do telefone (74) 2101 6874.