Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para Sisu 2019 foram prorrogadas até domingo (27)

Inscrições para Sisu 2019 foram prorrogadas até domingo (27)

publicado: 25/01/2019 12h22 última modificação: 25/01/2019 14h26
Renata Freitas

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 foram prorrogadas pelo Ministério da Educação (MEC) até as 23h59 deste domingo (27). Os candidatos interessados em fazer um dos 30 cursos de graduação presenciais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) devem se inscrever pelo site do Sisu. Este ano, a Univasf oferece 1.610 vagas para a graduação presencial. Os cursos são ofertados nos campi localizados nas cidades de Petrolina e Salgueiro (PE), Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) e São Raimundo Nonato (PI).

Para se candidatar a uma destas vagas pelo Sisu 2019 é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não ter tirado nota zero na prova de Redação do exame. O Edital N° 1/2019 do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG) 2019 regulamenta o ingresso nos cursos da instituição e estabelece, entre outras questões, os procedimentos de matrícula e documentos necessários.

A distribuição das vagas na Univasf ocorre de acordo com a Lei de Cotas (Lei Nº 12.711/12), com a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e o restante destinado à Ampla Concorrência, conforme consta no edital. Um quadro de vagas por curso e outro com a relação de notas mínimas, médias e máximas por curso e modalidade obtidas pelos candidatos que se matricularam no processo seletivo 2018 estão disponíveis no Portal do Processo Seletivo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) pelo telefone (87) 2101-6764 e pelo e-mail srca@univasf.edu.br. Para conhecer os cursos e a estrutura da instituição, acesse o portal da Univasf e siga as redes sociais institucionais no Facebook, no Instagram e no Youtube.