Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para TOEFL-ITP do mês de outubro estão abertas

Notícias

Inscrições para TOEFL-ITP do mês de outubro estão abertas

publicado: 16/09/2016 11h54 última modificação: 16/09/2016 15h11
Lucas Sobreira

As inscrições para o exame TOEFL-ITP que será ofertado durante o mês de outubro, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), já estão abertas. São ofertadas 120 vagas para discentes e servidores dos campi localizados em Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Paulo Afonso (BA). O TOEFL é um teste de proficiência em inglês, que tem como um dos objetivos diagnosticar o nível de conhecimento do idioma. 

Podem se inscrever neste lote de exames estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados em cursos presenciais dos campi localizados em Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA) e servidores com Siape ativo há seis meses. Os interessados devem realizar a inscrição no site do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) até três dias antes da realização do teste. Para os candidatos dos campi São Raimundo Nonato (PI) e Senhor do Bonfim (BA) as datas das provas ainda serão definidas. 

Em Paulo Afonso, a aplicação acontecerá no dia 5 de outubro, às 19h, no auditório do campus. As provas dos candidatos de Juazeiro e Petrolina serão realizadas no dia 10 de outubro, às 14h; e no dia 17, às 19h, no Miniauditório 1 do Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro. Ao acessar o sistema do IsF, o candidato verá as disponibilidades de horário. Há 20 vagas para o Campus Paulo Afonso e 100 vagas para o Campus Juazeiro. 

Segundo o coordenador do IsF na Univasf, Fulvio Torres Flores, essa aplicação tem como foco os interessados que ainda não fizeram o teste nenhuma vez. No dia da prova, é necessário levar lápis, borracha e documento de identidade válido com foto e chegar com meia hora de antecedência para preencher a documentação do teste. Discentes e servidores que não encontrarem dia e hora disponíveis nesta aplicação devem aguardar nova aplicação nos próximos meses. 

Os problemas referentes à inscrição devem ser tratados exclusivamente por meio de chamado no Fale Conosco no site do IsF. Mais informações podem ser obtidas por meio das perguntas disponíveis no FAQ do site do Programa IsF da Univasf ou pelo e-mail: isf.univasf@univasf.edu.br. 

Cronograma de Aplicações do TOEFL-ITP: 
Campus Paulo Afonso – 20 vagas 
Data: 5 de outubro 
Campus Juazeiro - 100 vagas para servidores e discentes dos campi de Petrolina e Juazeiro 
Datas: 10 e 17 de outubro