Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IV Jornada de Estudos em Psicanálise acontecerá hoje (6) no Campus Sede da Univasf

publicado: 06/12/2018 11h03 última modificação: 06/12/2018 11h04
Jaislane Ribeiro
O tema da jornada será "Lugar de Falo: reordenações na contemporaneidade".

O Núcleo de Psicanálise e Saúde Mental (NuPSaM), vinculado ao Colegiado de Psicologia (CPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverá hoje (6), a IV Jornada de Estudos em Psicanálise, com o tema "Lugar de falo: reordenações na contemporaneidade". O evento será realizado a partir das 18h, no auditório da biblioteca, no Campus Sede, em Petrolina (PE). As inscrições são gratuitas e podem ser efeituadas online ou no local do evento.

A IV Jornada de Estudos em Psicanálise tem como público alvo estudantes e profissionais de Psicologia, Medicina, Filosofia, Ciências Sociais e outras áreas. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição através de formulário online. Os inscritos deverão comparecer à biblioteca uma hora antes do previsto para a realização do credenciamento. Os participantes terão direito a certificado.

A IV Jornada de Estudos em Psicanálise tem como objetivo promover um espaço de circulação e discussão sobre as produções em psicanálise do Laboratório de Psicanálise da Univasf. A primeira edição ocorreu em abril de 2017 e desde então acontece a cada semestre. Nesta edição, irá discutir as mudanças nos núcleos tradicionais da sociedade, a respeito da lógica patriarcal falocentrada e o posicionamento ético da psicanálise frente aos múltiplos desdobramentos sociais.

As professoras do CPSI da Univasf Kelly Florêncio e Aléssia Fontenelle irão mediar a discussão. Para a docente Kelly Florêncio, o evento é uma possibilidade de promover a reflexão sobre as alterações na sociedade. “A Jornada irá propor que a gente repense, com a contribuição da Psicanálise, os novos laços sociais, exercício de poder e demais questões pertinentes dentro do contexto atual na contemporaneidade”, disse.

registrado em: , , , ,