Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liga Acadêmica de Anatomia da Univasf promove ciclo de aulas online

Liga Acadêmica de Anatomia da Univasf promove ciclo de aulas online

publicado: 23/06/2020 14h55 última modificação: 23/06/2020 14h55
Layla Shasta

A Liga Acadêmica de Anatomia (Laapa), vinculada ao curso de Medicina do Campus Paulo Afonso (BA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está promovendo o “I Ciclo de Web Aulas da Laapa”. O evento virtual possui programação semanal e irá realizar hoje (23) a terceira aula ao vivo do projeto, com o tema “Anatomia aplicada na face”. A transmissão vai iniciar às 19h, através da plataforma Google Meets.

A aula virtual será ministrada pela docente do Colegiado de Medicina do campus Paulo Afonso (CMED/PA) da Univasf e cirurgiã plástica Hianga Fayssa Siqueira e o link para a transmissão será encaminhado via e-mail para os participantes inscritos. O ciclo de web aulas tem o objetivo de abordar temáticas pertinentes à área da saúde e seguirá com programação até a próxima quinta-feira, dia 2 de julho, quando irá discutir o tema “Doença Inflamatória Pélvica (DIP): abordagem inicial e tratamento”.  As inscrições para a primeira edição do evento estão encerradas, mas, de acordo com o professor do CMED e coordenador da ação, Melquisedec de Santana, a Laapa irá realizar um segundo ciclo de aulas, ainda sem data prevista, com maior número de vagas disponíveis.

As aulas do projeto são ministradas pelos professores do CMED/PA e têm como público-alvo membros da comunidade acadêmica e externa, além de profissionais da área da saúde interessados nos temas discutidos nas reuniões. Todos os encontros são gratuitos e, até o momento, foram realizadas duas transmissões, com as temáticas: “Sinusite Aguda e Crônica” e “Epilepsia: o que todo médico generalista deve saber”. Mais informações podem ser obtidas através do instagram da Laapa ou pelo endereço: laapa.univasf@gmail.com.

A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf e, de acordo com Santana, visa minimizar os impactos negativos causados pela interrupção do ensino presencial e é uma importante ação para auxiliar na formação, capacitação e atualização de conhecimento de discentes e profissionais da saúde durante o atual momento de pandemia.