Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mães serão homenageadas em concerto musical amanhã (11) no Campus Sede da Univasf

publicado: 10/05/2017 15h58 última modificação: 10/05/2017 15h58
João Pedro Ramalho

“Se você vier. Pro que der e vier. Comigo...”. Estes são alguns versos da música “Dia Branco”, do artista petrolinense Geraldo Azevedo, que poderá ser apreciada amanhã (11), às 19h30, em apresentação da Orquestra do Sertão, que será realizada no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Campus Sede, em Petrolina (PE). Este será o primeiro concerto da Série “Música para Elas”, que tem o objetivo de homenagear as mães, durante o mês de maio. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

O concerto terá duração de aproximadamente uma hora e contará com a participação do tenor Alan Barbosa, que irá intercalar a interpretação das músicas com a apresentação de poesias. Além de “Dia Branco”, farão parte do repertório diversas canções da música brasileira, como “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Ave Maria Sertaneja”, de Luiz Gonzaga; e a “Oração do São Francisco”, música católica consagrada na voz de Fagner.

Segundo Ozenir Luciano, regente da Orquestra e professor do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), estão convidadas para o concerto todas as mães, biológicas, adotivas, jovens e até aquelas que também desempenham o papel de pais. “Esta é uma oportunidade de confraternizar com elas, e dizer o quanto são especiais através da música”, afirma.

Os outros dois concertos do “Música para Elas” ocorrerão no Dia das Mães (14), na Catedral de Petrolina (PE), às 10h, e no dia 17 de maio, no Campus Petrolina do IF Sertão-PE, às 19h. Também serão abertos a toda a comunidade. As apresentações terão a participação da cantora Fabiana Santiago, no dia 14, e do tenor Alan Barbosa, no dia 17.

A série “Música para Elas” é realizada pela Univasf, pelo IF Sertão-PE e pela Diocese de Petrolina (PE). Suas apresentações serão conduzidas pela Orquestra do Sertão, que promove concertos em homenagem às mães desde 2008. A Orquestra é composta por estudantes e servidores das duas instituições de ensino e por membros da comunidade externa.