Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrícula dos aprovados no Sisu 2019 começou hoje (31)

Matrícula dos aprovados no Sisu 2019 começou hoje (31)

publicado: 31/01/2019 17h14 última modificação: 31/01/2019 17h14
Mônica Santos
Exibir carrossel de imagens Juciane Aleixo O primeiro dia de matrícula transcorreu com tranquilidade em todos os campi.

O primeiro dia de matrícula transcorreu com tranquilidade em todos os campi.

O sonho de estudar numa universidade pública começa a se concretizar para os candidatos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).  A matrícula para os 30 cursos de graduação presenciais da Univasf começou hoje (31) em todos os campi. Foram disponibilizadas, 1.610 vagas para os dois semestres letivos de 2019. Os procedimentos de matrícula acontecem, ainda, amanhã (1º) e segunda-feira (4), no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A matrícula dos ingressantes em cursos ofertados nos campi de Petrolina e Juazeiro está acontecendo no auditório da biblioteca, no Núcleo Temático 3 (NT3) e na sala 28, do Campus Sede, em Petrolina (PE). Já os aprovados para os cursos da Univasf em Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Serra da Capivara e Salgueiro, devem realizar suas matrículas em seus respectivos campi. O primeiro dia de matrícula transcorreu com tranquilidade em todos os campi.

Todos os candidatos devem preencher o questionário no Sistema de Avaliação Socioeconômica (Sase), até as 16h do dia 4 de fevereiro. Após preencher o questionário, os candidatos devem clicar em 'Finalizar' e imprimir o protocolo, que será enviado para o e-mail do candidato, para ser entregue na matrícula, juntamente com a documentação exigida no Edital N° 1 do PS-ICG 2019.

De acordo com a coordenadora de Administração da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Univasf, Antônia de Souza, foi disponibilizado, em todos os Campi onde está havendo a matrícula, computador e impressora para auxiliar os alunos no preenchimento do questionário Socioeconômico. “Estamos felizes e de braços abertos para receber os novos alunos, pois sabemos que sem os estudantes não existe universidade. Por isso, estamos buscando dar o suporte necessário para que todos tenham sucesso em suas matrículas”, afirmou.

Uma das futuras universitárias que estava se matriculando na manhã de hoje era Luísa Pirchiner, de 22 anos. Natural da cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, ela tentou ingressar no curso de Medicina durante cinco anos, até que conseguiu a classificação na Univasf. “Muitas coisas aconteceram até esse momento e estou muito feliz de estar aqui hoje. Conheci a Univasf através de pesquisas nos sites da instituição e do Hospital Universitário e gostei bastante”, declarou Luísa.

Pedro Henrique Carvalho, de 17 anos, foi um dos ingressantes presentes no NT3 para fazer a matrícula. Natural de Campo Formoso (BA), ele escolheu o curso de Engenharia Elétrica depois de pesquisar sobre o mercado de trabalho e a grade curricular. “Estou muito ansioso para saber como funciona o curso e para conhecer o Campus Juazeiro. Dizem que é um curso difícil, mas já me identifico com a área de exatas e espero me sair bem”, afirmou Carvalho.

Já Mateus Gomes, de 17 anos, veio da cidade de Acauí, no Piauí, para cursar Engenharia Agronômica. “Minhas expectativas são altas por estar entrando no curso que queria e, ainda por cima, em uma universidade federal, o que é melhor ainda. Sei que não vai ser fácil, mas estudei muito para conseguir, gosto muito da área e sei que vou crescer tanto pessoal quanto profissionalmente com a experiência”, finalizou Gomes.

registrado em: , , ,