Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC divulga notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Notícias

MEC divulga notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

publicado: 18/01/2017 14h48 última modificação: 18/01/2017 14h48
Lucas Sobreira

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem consultar suas notas individuais. O resultado foi divulgado hoje (18) pelo Ministério da Educação (MEC) e os candidatos podem conferir seu desempenho na Página do Participante. Com a nota do Enem, é possível se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal forma de ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do país. 

As inscrições do Sisu 2017 serão realizadas no período de 24 a 27 de janeiro. A Univasf irá disponibilizar 1.530 vagas em 28 cursos. A novidade deste ano é o curso de Química (licenciatura), que irá ofertar 40 vagas para sua primeira turma e será oferecido no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI), com início das aulas em 2017.2. 

Para consultar a nota no Enem, o candidato deve fazer login no site do Enem com o CPF e a senha, anteriormente cadastrados. Quem perdeu a senha pode resgatá-la no link “esqueci minha senha”. Serão liberadas as notas de cada uma das provas: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática e da redação. 

A nota do Enem também é importante para participar de outros programas do MEC, entre eles o Ciência sem Fronteiras (CsF). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de seis milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país no final do ano passado.