Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Acadêmico em Psicologia da Univasf está com inscrições abertas para turma 2019.1

publicado: 24/10/2018 09h19 última modificação: 24/10/2018 14h52
Jaislane Ribeiro

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPSI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas de hoje (24) até 4 de novembro para o processo seletivo para ingresso no mestrado acadêmico – turma 2019.1. O curso tem uma área de concentração em Psicologia e duas linhas de pesquisa em Processos Cognitivos e Comportamentais e Processos Psicossociais. Há 26 vagas ofertadas, das quais duas são reservadas aos servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAE) da Univasf.

As inscrições do processo seletivo são feitas através do Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) da Univasf. A relação de documentos está disponível no Anexo III do Edital Nº 15/2018. A documentação exigida dever ser anexada em formato PDF.

Podem se inscrever candidatos com diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação, licenciatura ou bacharelado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou portadores de diploma de graduação obtido em instituição de ensino superior estrangeira, validado no Brasil. As pessoas que estão em fase de conclusão de curso também podem participar do processo, desde que consigam finalizar o curso até o último dia de matrícula no mestrado. Estes candidatos deverão apresentar declaração de “Possível concluinte” entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019.

A seleção contará com três etapas: comprovação de proficiência em língua inglesa, avaliação de conhecimentos metodológicos e avaliação do currículo. Serão realizadas no dia 19 de novembro a prova de interpretação de texto científico em inglês e a prova de metodologia científica e conhecimentos específicos. A análise do currículo será feita, exclusivamente, para os candidatos aprovados nas provas de interpretação de textos científicos em inglês e na de metodologia científica e conhecimentos específicos.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 10 de dezembro. A convocação dos aprovados para a matrícula ocorrerá em fevereiro de 2019, de acordo com o calendário acadêmico da Pós-Graduação. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:  selecaoppgpsi@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – até 4 de novembro

Deferimento / indeferimento das inscrições – 7 de novembro

Prova de interpretação de texto científico em inglês – 19 de novembro

Prova de metodologia científica e conhecimentos específicos – 19 de novembro

Resultado da prova de interpretação de artigo científico em inglês – 21 de novembro

Resultado da Prova de metodologia científica e conhecimentos específicos – 23 de novembro

Resultado do julgamento dos recursos – 27 de novembro

Resultado da Análise do Currículo – 27 de novembro