Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Ciência Animal da Univasf realiza seleção para turma 2018.1

Notícias

Mestrado em Ciência Animal da Univasf realiza seleção para turma 2018.1

publicado: 08/12/2017 11h42 última modificação: 08/12/2017 11h42
João Pedro Ramalho

O Curso de Pós-Graduação em Ciência Animal (CPGCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção da nova turma, que ingressará no semestre 2018.1. Podem participar do processo portadores de diploma ou de declaração de conclusão de curso de graduação em Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agrícola, Ciências Biológicas e áreas afins. São ofertadas 15 vagas para concorrência geral e duas para técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf, num total de 17 vagas.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até 22 de dezembro ou entre os dias 15 e 22 de janeiro de 2018. As inscrições devem ser realizadas presencialmente, na secretaria do CPGCA, localizada no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf, em Petrolina (PE), ou por via postal. Os documentos necessários para concorrer ao ingresso no mestrado constam no Edital Nº 20/2017.

A seleção será realizada em quatro etapas, que também ocorrerão na sala do CPGCA. A prova de conhecimentos gerais e específicos será a primeira fase, que avaliará o conhecimento dos candidatos nas linhas de pesquisa do mestrado: Nutrição Animal; Produção e Sanidade Animal; Forragicultura e Pastagem e Genética e Reprodução Animal. O exame tem caráter eliminatório e está marcado para o dia 5 de fevereiro de 2018. Já no dia seguinte, será a segunda etapa: a prova de suficiência em língua inglesa, esta classificatória.

As fases seguintes do processo seletivo são entrevista e análise do projeto de pesquisa, agendadas para o dia 7 de fevereiro, e a avaliação dos currículos dos inscritos, conforme Barema disponível no Anexo III do edital. O resultado final deverá ser divulgado em 1º de março de 2018, enquanto as matrículas dos candidatos aprovados acontecerão nos dias 8 e 9 de março. Outras informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas no edital ou através do e-mail cpgca@univasf.edu.br.