Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Extensão Rural da Univasf oferta 20 vagas para aluno especial

Mestrado em Extensão Rural da Univasf oferta 20 vagas para aluno especial

publicado: 05/02/2020 13h40 última modificação: 05/02/2020 13h40
Layla Shasta

O Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural (PPGExR) – Mestrado Profissional, ofertado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), no Espaço Plural em Juazeiro (BA), está com inscrições abertas para a modalidade Aluno Especial. As matrículas são destinadas ao semestre letivo 2020.1 e há quatro disciplinas disponíveis, com cinco vagas em cada. Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro.

As matrículas podem ser solicitadas por meio de preenchimento do formulário disponível no site do PPGExR e no Edital N˚ 1/2020. Os candidatos devem, ainda, enviar a documentação necessária, em formato PDF, para o endereço eletrônico cpgexr@univasf.edu.br. É possível acessar a lista com todos os documentos requisitados no edital.

Aluno Especial é aquele inscrito apenas em disciplinas individuais, sem estar matriculado no Programa. Os estudantes nesta condição poderão cursar até duas disciplinas por semestre. Estão disponíveis para matrícula as seguintes disciplinas obrigatórias e optativas: Metodologia de pesquisa aplicada à Extensão Rural; Organizações Associativas; Desenvolvimento Sustentável; e Biodiversidade e recursos naturais do bioma caatinga. Os créditos obtidos nas disciplinas isoladas podem ser computados após aprovação em concurso público de seleção e admissão ao programa.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de fevereiro na página do PPGExR. A seleção será realizada pelo docente da disciplina escolhida pelo estudante no ato da inscrição. Ao ser aprovado, o aluno receberá certificado com nome e código da disciplina, carga-horária, número de créditos, aproveitamento e frequência do estudante, bem como período em que cursou a disciplina e nome do professor responsável.