Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido realiza processo seletivo para primeira turma

publicado: 31/03/2017 17h23 última modificação: 31/03/2017 17h23
João Pedro Ramalho

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção de alunos que irão compor a turma 2017 do Mestrado Profissional. São ofertadas 34 vagas para ampla concorrência e duas para servidores técnico-administrativos em educação da Univasf. O curso é destinado a profissionais portadores de diploma ou declaração de conclusão de graduação. As inscrições encerram no dia 27 de abril e é preciso pagar uma taxa de R$ 200,00 para efetivar o processo.

O Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido tem caráter interdisciplinar e é dividido em duas linhas de pesquisa: “Organizações e Sociedade” e “Gestão, Inovação e Empreendedorismo”. Esta será a primeira turma do curso, que foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2016, com nota 3.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever exclusivamente pelo site do PPGDiDeS. É necessário enviar a ficha de inscrição preenchida, que consta no Anexo II do Edital Nº 2/2017; a cópia frente e verso do diploma de graduação; a declaração da instituição de trabalho, caso o candidato tenha vínculo empregatício; e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Também é preciso anexar a proposta de trabalho, que deve estar alinhada a uma das duas linhas de pesquisa e seguir o modelo presente no Anexo III do mesmo edital.

Três etapas constituirão o processo seletivo. A primeira é a avaliação da proposta de trabalho pela comissão de seleção. Os candidatos que forem classificados para a etapa seguinte irão defender seus projetos em uma apresentação de dez minutos, seguida de outros dez minutos de arguições. No momento da defesa, é preciso entregar o Currículo Lattes, junto com os documentos que comprovem as informações apresentadas. Por fim, a comissão irá analisar os currículos, baseada nos critérios presentes em edital.

Os resultados serão divulgados no site do PPGDiDeS e o preenchimento das vagas seguirá a ordem decrescente das notas obtidas ao final do processo. As aulas do Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido terão início em 7 de agosto, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina. Outras informações podem ser consultadas no Edital, no site do PPGDiDeS ou pelo e-mail ppgdides@univasf.edu.br.

Cronograma:

Inscrições – até 27 de abril