Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) está com inscrições abertas para Exame Nacional de Acesso 2019

publicado: 10/08/2018 16h16 última modificação: 10/08/2018 16h16
Mônica Santos

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso 2019 (ENA). O Profmat é um Programa de mestrado semipresencial que atende diversas Instituições de Ensino Superior (IES), entre elas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Nesta seleção, a Univasf disponibiliza 20 vagas para portadores de diploma de graduação, que atuem, preferencialmente, como professores de Matemática na educação básica. As inscrições podem ser realizadas até as 17h do dia 17 de setembro.

As inscrições para o ENA são feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico que se encontra no site do Profmat. A taxa é de R$ 76,00. O processo seletivo será feito através de uma prova com 30 questões de múltipla escolha que irá abordar os temas dispostos no edital. A prova acontecerá dia 20 de outubro, das 14h às 17h (horário de Brasília), no bloco dos Colegiados, no Campus da Univasf em Juazeiro. O candidato deve chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora portando documento de identificação original com foto; protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O resultado final está previsto para sair até dia 22 de novembro e o período de matrícula é de 20 a 25 de janeiro de 2019. A previsão de início das aulas é em março de 2019, com aulas às sextas-feiras nos turnos matutino e vespertino. O Profmat foi avaliado em 2017 pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 5, nota máxima para programas de mestrado.

O Programa é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, com apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Mais informações se encontram no edital, no site do Promat e na página do programa na Univasf. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail profmat@univasf.edu.br.