Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrandos apresentarão suas propostas de pesquisa no Consórcio de Projetos de Mestrado hoje (28) no Campus Sede

Notícias

Mestrandos apresentarão suas propostas de pesquisa no Consórcio de Projetos de Mestrado hoje (28) no Campus Sede

publicado: 28/08/2018 11h52 última modificação: 28/08/2018 14h36
Mônica Santos

O Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promove, hoje (28), o Consórcio de Projetos de Mestrado. O evento é gratuito e acontecerá das 14h às 18h na sala do Núcleo Temático 03 (NT-03), no Campus Sede da Univasf, em Petrolina. Estudantes de mestrado terão a oportunidade de apresentar seus projetos de pesquisa para uma banca examinadora, com membros de diversos programas de mestrado da região.

O evento será aberto a toda a comunidade e não é necessário fazer inscrição prévia. Há 13 projetos com temáticas diversas inscritos e a apresentação será de acordo com a ordem de chegada do discente. A expectativa é que sejam apresentados oito projetos durante a tarde. Cada apresentação terá 15 minutos e, ao socializar os projetos, os participantes receberão da banca sugestões de melhorias.

Iniciativa do PPGDiDes, o Consórcio de Projetos de Mestrado acontece em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) da Univasf. Segundo a professora Alvany Santiago, esta é uma experiência piloto no formato de bancas informais. “O objetivo é promover um intercâmbio das pesquisas entre discentes e docentes dos cursos interdisciplinares de mestrado proporcionando, assim, um encontro com especialistas nesses temas”, destaca.