Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Metodologias ativas, educação e atenção à saúde serão discutidas no 1º Fonemas e 8º Conem, a partir de hoje (18), em Paulo Afonso

publicado: 18/05/2018 14h44 última modificação: 18/05/2018 14h44
Mônica Santos

Terão início, hoje (18), no Campus Paulo Afonso da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o 1º Fórum Nordestino de Metodologias Ativas em Saúde (Fonemas) e o 8º Congresso Nordestino de Educação Médica (Conem). O evento vai acontecer até domingo (20), no Instituto Federal da Bahia, em Paulo Afonso (BA). Ainda é possível fazer a inscrição no local do evento.

A programação conta com minicursos, rodas de conversa, apresentação de trabalhos e mesas redondas sobre diversas temáticas ligadas às metodologias ativas com foco na área de saúde. Metodologias ativas são ferramentas de ensino-aprendizagem que buscam o desenvolvimento de capacidades críticas e reflexivas dos estudantes na prática profissional e nas necessidades de saúde da população. O objetivo do evento é, portanto, capacitar docentes, sensibilizar os discentes e agregar as escolas médicas da região Nordeste através da programação.

De acordo com o professor do Colegiado de Medicina do Campus Paulo Afonso Isaac Farias, esta é uma oportunidade para os estudantes e profissionais da área da saúde se capacitarem e compreenderem o valor das metodologias ativas. “Recebemos inscrições e propostas de submissão de trabalhos de quase todos os Estados do Nordeste e, além disso, os trabalhos que serão apresentados são de ótima qualidade para levantar discussões sobre o tema”, afirma Farias.

Mais informações, como a programação detalhada e os valores da inscrição, se encontram no site do evento.