Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mineração será tema do III Ciclo de Debates hoje (20) no Campus Serra da Capivara

publicado: 20/04/2017 11h21 última modificação: 20/04/2017 11h21
Lucas Sobreira

Será realizado hoje (20), às 19h, no auditório do Campus Serra da Capivara (PI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) o III Ciclo de Debates, que terá como tema a “Mineração na Região da Serra da Capivara”. O evento é aberto ao público e não é necessária a inscrição prévia. O objetivo do Ciclo de Debates é discutir questões sobre as atividades da mineração que estão ocorrendo na região da Serra da Capivara.

A mesa do debate será composta por Antônio Bispo dos Santos, membro das Comunidades Quilombolas Saco/Curtume; pelo professor Bernardo Curvelano Freire, do Colegiado de Antropologia da Univasf; pelo promotor Vando da Silva Marques, da Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato; e pela procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, da Procuradoria da República no município de São Raimundo Nonato.

O debate irá discutir as atividades de mineração na região, a legislação, os impactos que estão ocorrendo nas comunidades onde há empreendimentos de mineradoras, futuras instalações de empreendimentos na região, entre outras questões que serão abordadas pelos integrantes da mesa.

O III Ciclo de Debates é realizado por meio da Comissão de Saberes Provisória do Diretório Acadêmico Descentralizado de Arqueologia e Preservação Patrimonial (DAAP), do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Univasf.