Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mineração será tema do III Ciclo de Debates hoje (20) no Campus Serra da Capivara

Notícias

Mineração será tema do III Ciclo de Debates hoje (20) no Campus Serra da Capivara

publicado: 20/04/2017 11h21 última modificação: 20/04/2017 11h21
Lucas Sobreira

Será realizado hoje (20), às 19h, no auditório do Campus Serra da Capivara (PI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) o III Ciclo de Debates, que terá como tema a “Mineração na Região da Serra da Capivara”. O evento é aberto ao público e não é necessária a inscrição prévia. O objetivo do Ciclo de Debates é discutir questões sobre as atividades da mineração que estão ocorrendo na região da Serra da Capivara.

A mesa do debate será composta por Antônio Bispo dos Santos, membro das Comunidades Quilombolas Saco/Curtume; pelo professor Bernardo Curvelano Freire, do Colegiado de Antropologia da Univasf; pelo promotor Vando da Silva Marques, da Promotoria Regional Ambiental de São Raimundo Nonato; e pela procuradora Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, da Procuradoria da República no município de São Raimundo Nonato.

O debate irá discutir as atividades de mineração na região, a legislação, os impactos que estão ocorrendo nas comunidades onde há empreendimentos de mineradoras, futuras instalações de empreendimentos na região, entre outras questões que serão abordadas pelos integrantes da mesa.

O III Ciclo de Debates é realizado por meio da Comissão de Saberes Provisória do Diretório Acadêmico Descentralizado de Arqueologia e Preservação Patrimonial (DAAP), do curso de Arqueologia e Preservação Patrimonial da Univasf.