Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota – Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade

Notícias

Nota – Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade

publicado: 08/05/2017 14h59 última modificação: 08/05/2017 14h59

É com grande satisfação que anunciamos o cumprimento do acordo por parte da prefeitura de Petrolina no que tange às necessidades do Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-UNIVASF). Após o impasse inicial entre as instituições, tanto o prefeito Miguel Coelho quanto a secretária de Saúde Magnilde Albuquerque anunciaram que resolveriam o problema e assim o fizeram. Os médicos-preceptores que são responsáveis pela especialização dos médicos-residentes nas sete unidades de saúde participantes do programa foram devidamente contratados e remunerados. Com a medida, firmou-se o compromisso de manutenção do modelo técnico-assistencial e pedagógico do Programa.

Agradecemos à Prefeitura/SMS de Petrolina pela sensibilidade de manter esse importante programa. Atualmente, o programa é responsável pela especialização de 25 médicos nas AMES dos seguintes bairros: Areia Branca, Antônio Cassimiro, Ouro Preto, Vila Eduardo, Jd. Amazonas, Henrique Leite e Pedra Linda. Ao todo, a ação garantiu a manutenção do atendimento médico de cerca de 100 mil pessoas em nossa cidade.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao reitor da UNIVASF, Julianeli Tolentino de Lima, e ao vice-reitor, Telio Nobre Leite, ambos fundamentais no processo de negociação.

Seguimos buscando melhorar as condições de vida e de saúde do nosso querido povo de Petrolina. Contem conosco.

Flávio Arcângelis

Supervisor do Programa de Residência Médica de Medicina de Família e Comunidade (PRMFC-UNIVASF)