Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota do Conselho Universitário Sobre o Assassinato da Vereadora Marielle Franco e do Trabalhador Anderson Nunes

publicado: 27/03/2018 14h09 última modificação: 27/03/2018 14h12

O Conselho Universitário da Univasf repudia a cruel execução da vereadora e ativista dos direitos humanos Marielle Franco e do trabalhador Anderson Nunes. Além disso, repudiamos a disseminação de “fake news” (notícias falsas) a respeito de supostos envolvimentos da vereadora com o crime organizado. Entendemos que o ataque à vereadora fere diretamente as defensoras e defensores da democracia e dos direitos humanos. Solidarizamo-nos com a família, amigas e amigos de Marielle e Anderson, assim como, com todos os defensores dos direitos humanos que vêm sofrendo perseguição por sua atuação. Nesse sentido, o Conuni cobra a criteriosa apuração do caso e se soma às vozes em luta por verdade e justiça.