Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova gestão do DCE participou de reunião com reitor da Univasf

Nova gestão do DCE participou de reunião com reitor da Univasf

publicado: 25/01/2018 18h00 última modificação: 26/01/2018 15h18
Renata Freitas
Exibir carrossel de imagens Renata Freitas Durante a reunião os estudantes falaram sobre ações que estão sendo planejadas para 2018.

Integrantes da gestão Tempo de Mudar do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participaram de uma reunião com o reitor Julianeli Tolentino de Lima, a primeira após a eleição da nova chapa de representantes discentes. O encontro, que teve a presença do presidente do DCE, Pedro Lucas Andrade, aconteceu no final da tarde da última terça-feira (23), no Gabinete da Reitoria no Campus Sede, em Petrolina (PE).

Durante o encontro, do qual também participaram os pró-reitores de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, e de Gestão e Orçamento, Antônio Pires Crisóstomo, os estudantes falaram sobre ações que estão sendo planejadas para 2018 e apresentaram pleitos referentes à assistência estudantil. Os discentes entregaram o Manifesto em Defesa da Universidade Pública, da União Nacional dos Estudantes (UNE), ao reitor Julianeli Tolentino, que assinou o documento.

Representantes da União Nacional LGBT (UNA-LGBT), que também estiveram presentes na reunião, apresentaram um documento com propostas que visam fortalecer a inclusão do público LGBT e a redução da homofobia na Universidade. O documento será encaminhado à Coordenação de Políticas de Ações Afirmativas da Univasf.

O reitor Julianeli Tolentino ressaltou a relevância do diálogo entre os estudantes e a Reitoria e informou aos novos representantes do DCE a existência do Fórum dos Discentes, uma instância na qual são debatidas as questões pertinentes aos estudantes. “O Fórum dos Discentes, a exemplo do que ocorre com o Fórum Administrativo e o Fórum dos Coordenadores, é um espaço muito importante para o diálogo com a Reitoria visando à discussão de temas prioritários para o segmento discente, em pauta sugerida pelos próprios estudantes”, disse.

A agenda de discussões do Fórum dos Discentes será proposta pelo DCE a cada encontro, que é realizado uma vez por mês. As datas dos encontros para este ano serão marcadas e divulgadas posteriormente.

Composição do DCE da Univasf – Gestão Tempo de Mudar:

Presidente: Pedro Lucas Andrade - Engenharia Elétrica

Vice-Presidente: Suz Evany - Antropologia

Secretária de Assistência Estudantil: Bruna Barbosa - Medicina Veterinária

Secretário de Pesquisa e Extensão: Jeeses Ribeiro - Farmácia

Secretário de Cultura e Esporte: Raphael Aquino - Educação Física (Bacharelado)

Secretária de Comunicação: Camila Stefani - Engenharia Elétrica

2ª Secretaria: Mycaella Emiliano Bezerra - Ciências Sociais (Licenciatura)

Sec. Integração Acadêmica Carla Caroline Cardoso Lima - Engenharia Agrícola e Ambiental

Sec. Integração Acadêmica: Willow Cézar Pereira de Almeida - Administração

1ª Tesoureira: Iracema Siqueira - Artes Visuais

Sec. Integração Acadêmica: Maurício Rosendo - Ciências Sociais (Bacharelado)