Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo Semestre Letivo começou ontem (17) na Univasf

Novo Semestre Letivo começou ontem (17) na Univasf

publicado: 18/05/2018 17h27 última modificação: 18/05/2018 17h27
Mônica Santos
Exibir carrossel de imagens Ludimilla Andrade Recepção aos calouros do curso de Enfermagem no Campus Sede.

Recepção aos calouros do curso de Enfermagem no Campus Sede.

O semestre 2018.1 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) começou ontem (17) com diversas atividades promovidas pelos Colegiados Acadêmicos da graduação para promover a integração entre calouros e veteranos. Cinco dos seis Campi da Univasf receberam novos alunos. No Campus Sede, houve ingresso de novos estudantes nos cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina e Psicologia. O Campus Ciências Agrárias recebeu calouros dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia. Já no Campus Senhor do Bonfim houve entrada nos cursos de Ciências da Natureza, Ecologia e Geografia. O Campus Juazeiro recebeu ingressantes de Artes Visuais, Ciências Sociais, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica e o Campus Serra da Capivara recebeu novos alunos nos curso de Antropologia e Arqueologia e Preservação Patrimonial.

No curso de Enfermagem, ontem pela manhã, aconteceu a apresentação dos professores e dinâmicas de integração e apadrinhamento. Além disso, houve também o depoimento de egressos do curso e a apresentação do Projeto Político Pedagógico do Curso (PPP). Para a professora Margaret Olinda, este é o momento de acolher os estudantes e conhecer o que eles esperam dessa nova fase da vida. “Essa recepção faz um grande diferencial, pois entrar em um espaço novo, como a universidade causa expectativas, além de ser um momento de temor pelo que pode vir. É bom receber bem os alunos e apresentar a eles as perspectivas futuras”, afirma a professora.

Confiante e ansiosa, a estudante Ana Luíza Brandão estudou por dois até entrar em Enfermagem, curso que sempre quis fazer. “Minha expectativa para o curso é grande. Quero aprender e me tornar uma profissional cuidadosa e humana. Sei da diferença e da responsabilidade de ter passado em uma Universidade Federal e melhor ainda na Univasf, já que sou de Juazeiro e não precisei me mudar”, contou.

Já as estudantes Joyce Rafaela Soares e Layla Vitória Alves estão começando o segundo período do curso de Farmácia. Para elas, o objetivo neste semestre é manter o foco, estudar mais e se envolver mais com os projetos da Universidade. “Estou gostando do curso, apesar de ser difícil. Quero conseguir evoluir na área, aprendendo sobre as áreas de atuação, pois estar aqui é uma coisa grandiosa para nossa formação, por causa das portas que se abrem e do diferencial dos projetos”, afirmou Joyce.

registrado em: