Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Estudos da Univasf promove ciclo de seminários sobre temas da Administração e Socioeconomia em tempos de pandemia

publicado: 01/07/2020 17h17 última modificação: 01/07/2020 17h17
Layla Shasta

Com o objetivo de promover diálogos sobre as estratégias de atuação das empresas em meio ao cenário de pandemia da Covid-19 e as mudanças do contexto socioeconômico mundial, o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em História, Economia e Tecnologia (Neihet), vinculado ao Colegiado de Administração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está promovendo o primeiro ciclo de seminários online (webinars) do grupo. A abertura do evento acontece hoje (1º) e até a primeira quinzena de agosto serão realizados oito encontros virtuais, sempre das 19h às 21h, com transmissão ao vivo, através do portal da atividade na web. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 13 de agosto, quando será realizado o último seminário do ciclo.

Para participar, os interessados devem se inscrever através do site do evento e selecionar os seminários que desejam assistir. Os inscritos terão acesso à área de usuário, onde poderão acompanhar as transmissões ao vivo de cada webinar. Ao fim do ciclo, haverá emissão de certificados. As palestras serão ministradas por profissionais, professores e pesquisadores de diferentes campos e serão mediadas por docentes dos Colegiados de Administração, Artes Visuais e Engenharia de Produção da Univasf. A transmissão de hoje conta com a participação do biólogo, hipnoterapeuta e instrutor de Mindfulness Cláudio Avellar, que irá abordar a temática “Mindfulness (atenção plena) como ferramenta de gerenciamento interior e profissional”.

As próximas edições da atividade acontecem nos dias 2, 9, 15, 23 e 30 de julho e, ainda, em 6 e 13 de agosto. Durante este período, serão abordadas temáticas como: cultura em tempos de coronavírus; estratégias de enfrentamento da pandemia no setor de petróleo e gás; liderança em tempos de crise e os impactos socioeconômicos e culturais causados pela pandemia; carreira em Gerenciamento de Projetos, novas estruturas e relações de trabalho; e a relação entre a crise de saúde e o varejo, analisando estratégias e novos canais de vendas dos profissionais da área. A programação completa está disponível no site do evento.

Segundo o professor do Colegiado de Administração e coordenador da atividade, Leonardo Milanez Leandro, a importância do evento está em proporcionar aos estudantes, que futuramente irão trabalhar com gerenciamento de empresas e criação de estratégias, o contato com profissionais de alta administração que estão, no momento atual, pensando técnicas e soluções para a sobrevivência das empresas e analisando como se dará a retomada de suas atividades em uma nova realidade, com novas possibilidades.