Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Línguas da Univasf abre inscrições para novos cursos presenciais de inglês

Notícias

Núcleo de Línguas da Univasf abre inscrições para novos cursos presenciais de inglês

publicado: 19/09/2016 10h27 última modificação: 23/09/2016 08h16
Karen Lima

Preparar discentes e servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para o uso acadêmico e sociocultural da língua inglesa. Este é o objetivo principal dos cursos presenciais ofertados pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da Univasf, que estão com inscrições abertas a partir de hoje (19). Ao todo são ofertados seis cursos diferentes, por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), com um total de 120 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente por meio do site do ISF, até as 12h do dia 30 de setembro.

Os cursos do NucLi são ofertados para estudantes de graduação e pós-graduação (presencial e a distância), técnicos e docentes da Univasf com Siape ativo há no mínimo seis meses. O pré-requisito para inscrição é ter realizado o TOEFL-ITP, teste de proficiência em inglês, com resultado publicado no Sistema IsF. No momento da inscrição no Sistema, os cursos serão disponibilizados aos candidatos de acordo com a pontuação e nível no TOEFL-ITP. 

Nesta oferta, estão disponíveis, no Campus Centro, em Petrolina (PE), os cursos: “Prática e aprendizagem de vocabulários em Inglês através da leitura de livros curtos” (nível pré-intermediário), “Preparatório IELTS: Conhecendo e Praticando o Listening” (nível básico) e “Pronúncia e Conversação - Consoantes” (nível básico). No Campus Juazeiro (BA), serão ofertados os cursos: “Preparatório TOEFL-ITP: Conhecendo e Praticando” (nível básico), “Comunicação intercultural em língua inglesa: "phrasal verbs", expressões idiomáticas e gírias” (nível pré-intermediário) e “Pronúncia e Conversação – Vogais” (nível básico). 

Os cursos têm turmas compostas por 20 alunos e carga horária de 16h com aulas ministradas por professores do NucLi. As aulas terão início no mês de outubro, em datas alternadas, conforme as informações disponíveis abaixo. Ao final do curso, serão emitidos certificados para os alunos que tiverem boa frequência e notas suficientes. Para saber mais sobre o NucLi, pode-se ler as perguntas 13 a 18 do FAQ no site do IsF - Univasf

Cursos e turmas: 
Preparatório TOEFL ITP: Conhecendo e Praticando (18/10 a 18/11) – terças e sextas, das 13h às 15h (Campus Juazeiro) 
Comunicação intercultural em língua inglesa: "phrasal verbs", expressões idiomáticas e gírias (18/10 a 18/11) – terças e sextas, das 18h às 20h (Campus Juazeiro) 
Pronúncia e Conversação - Vogais (22/10 a 10/12) – sábados, das 9h às 13h30 (Campus Juazeiro) 
Prática e aprendizagem de vocabulários em Inglês através da leitura de livros curtos (17/10 a 16/11) – segundas e quartas, das 13h às 15h (Campus Petrolina Centro) 
Preparatório IELTS: Conhecendo e Praticando o Listening (17/10 a 16/11) – segundas e quartas, das 20h às 22h (Campus Petrolina Centro) 
Pronúncia e Conversação – Consoantes (22/10 a 10/12) – sábados, das 9h às 13h30 (Campus Petrolina Centro)