Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Línguas da Univasf seleciona professores de inglês

Núcleo de Línguas da Univasf seleciona professores de inglês

publicado: 04/05/2017 17h42 última modificação: 04/05/2017 17h42
Renata Freitas

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou, hoje (4), processo seletivo simplificado para contratação de professores de língua inglesa para atuar no Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF) na instituição. São oferecidas duas vagas, mais cadastro de reserva. As inscrições podem ser feitas até 17 de maio.

A seleção se destina a estudantes de instituições de ensino superior matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras – Inglês que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do NucLi, a alunos de instituições de ensino superior matriculados em Programa de Pós-Graduação em Letras, Linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras – Inglês e a profissionais licenciados em Letras Inglês.

As inscrições são realizadas, pessoalmente ou por meio de procuração, exclusivamente na Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Univasf, no 2º andar da Reitoria, Campus Sede, localizado na Av. José de Sá Maniçoba, S/N, em Petrolina (PE). São necessários os seguintes documentos: ficha de inscrição (Anexo I do Edital N° 1/2017), matrícula ativa em curso de licenciatura em Letras com habilitação em inglês ou inglês português ou diploma de licenciatura em língua inglesa, cópia de documento oficial de identidade com foto, acompanhada do original, curriculum vitae, preferencialmente da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional, comprovante válido de proficiência em língua inglesa, em nível mínimo C1.

O processo seletivo simplificado será desenvolvido em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório, e avaliação didática, de caráter classificatório. O sorteio dos temas da avaliação didática ocorrerá no dia 22 de maio e o teste, em 29 de maio, no miniauditório do Complexo Multieventos, Campus Juazeiro (BA). O resultado final será divulgado no dia 27 de maio de 2017 na Coordenação do NucLi-IsF e na ARI. A previsão é que as atividades tenham início em junho para o primeiro lugar e em setembro para o segundo colocado na seleção.

Entre as atribuições dos bolsistas destacam-se acompanhar a participação e a evolução de alunos em cursos online ofertados pelo Programa IsF, conhecer o material didático do curso online e desenvolver materiais didáticos ou atividades complementares de ensino de língua inglesa, ministrar cursos presenciais e preparatórios para exames de proficiências desse idioma a alunos elegíveis a programas de mobilidade estudantil que visem à internacionalização. Outras informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.